Obedenceno o Ide do senhor

Obedenceno o Ide do senhor
Ensinando o caminho da salvação: Esse ai é o Evangelista Eduardo que estava nos visitando na Cidade de Dep. Irapuan Pinheiro Sertão Central Ce e gosta de ganhar almas para o Senhor Jesus Cristo e neste dia ganhamos uma alma muito preciosa para o dono da searra. Ele já foi para seu lar em Campina Grande PB, eu continuo fazendo a obra do Senhor na região do Sertão Central na Cidade de Senador Pompeu Ce, num dos Bairros carênte desta Cidade e conto com as orações de cada um de vocês.
Meus Amados necessito muito das orações de vocês, estou realizando algo que o Senhor tem colocado no meu coração há cerca de uns dois anos aproximadamente; um trabalho arduo de evangelismo em cinco Cidades do Estado do Ceará na região onde morro com o objetivo de plantar Igrejas neste locais, no momento só tenho a promessa de Deus, o Espirito Santo, a concordância de minha esposa e muita garra para batalhar pelas almas que estão perecendo nestas Cidades e no mundo, por que falta trabalhadores para a searra do Mestre e se você desejar junte-se a mim ou então ore por esse trabalho que é de salvação de almas para o Reino de Deus.
Sou formado em Bacharel em Teologia (Intituto Teológico Gamaliel), Missiologia e estou fazendo outro curso de Missões pela Emad, Batalha Espiritual Pelo Istituto Iktus de Cultura Bíblica e terminado uma graduação em História Pela (UVA).
Neste primeiro momento esse trabalho esta sendo realizado no Bairro do Pavãozinho uma comunidade muito carente de Jesus e seu Reino, e eu Viajo toda segunda-feira para Cidade de Senador Pompeu Ce onde estou fazendo evangelização e visita de casa em casa para ganhar o maior números posivel de vidas para o Reino de Deus. E para isso criei a Secretaria de Missões Semeadores e Ceifeiro Cristo, missões será a base do meu Ministério.
Meu Tel. para contato: (88)88367745,
De sua opinião,
Pr. RICARDO

























domingo, 18 de dezembro de 2011

Você acredita em milagres?

Em Mateus 14, encontramos Jesus entrando num barco para se dirigir "a um lugar deserto" onde poderia ficar a sós. Ele tinha acabado de ser informado de que João Batista fora decapitado e enterrado. E agora estava tão emocionado por essa notícia que achou necessário ficar sozinho e orar. Porém, quando as multidões ouviram que Jesus estava partindo, "vieram das cidades seguindo-o por terra" (Mateus 14:13). Imagine Cristo elevando o olhar e vendo milhares de pessoas vindo em direcção a Ele de todas as direcções, com todos os tipos de estado físico. Os enfermos estavam sendo levados em macas ou sobre rodas em direcção a Ele; cegos sendo guiados em meio à multidão, e os coxos mancavam sobre bengalas e muletas improvisadas. Todos estavam desesperados para chegar perto, em busca do toque curativo da única pessoa que poderia fazê-lo. Qual foi a reação de Cristo a essa incrível cena? "Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (14:14). Se você estivesse lá naquele dia observando das encostas, ficaria assombrado com os acontecimentos que se desdobravam à frente. Mãos retorcidas eram corrigidas, pernas tortas se alinhavam, ouvidos surdos eram abertos, línguas mudas subitamente gritavam louvores a Deus. Ver e ouvir tudo isso seria algo impressionante. Ainda assim, ao fim desse dia incrível, depois de realizar todos esses milagres de cura, Jesus decidiu alimentar as multidões. Lemos que se tratava de uma multidão de cinco mil pessoas, sem incluir as mulheres e as crianças presentes. E para alimentar todos, Jesus pegou cinco pães e dois peixes secos, orou sobre eles, e começou a parti-los em pedaços para serem servidos às pessoas. Cestos e mais cestos foram cheios com alimento que rapidamente se multiplicava. E de algum modo, à medida que os discípulos o distribuíam à multidão, a comida simplesmente continuava aumentando. Ao fim dessa refeição em massa, todos no grupo haviam comido até ficarem cheios, e os discípulos acabaram trazendo doze cestos de pedaços que foram deixados.


Coloque-se na Cena, Como Parte da Multidão Daquele Dia

Tente imaginar: você acaba de testemunhar cura após cura, milagre após milagre, maravilhas incríveis uma após a outra. Você não acha que depois de um dia desses, você estaria de joelhos louvando a Deus? Não estaria dizendo para si próprio: "Nunca mais duvidarei do poder curativo e milagroso de Cristo"? E então, após testemunhar todas essas maravilhas, você teria assistido a milagrosa alimentação de mais de cinco mil pessoas. Você estaria inteiramente abismado, maravilhado, pensando, "O que o Senhor fez hoje é inacreditável. Isso fortaleceu a minha fé. Daqui pra frente, vou praticar uma fé inabalável". Mais tarde, depois dos acontecimentos impressionantes desse dia, você vê Jesus "compelindo" os discípulos a entrarem rapidamente no barco, dizendo, "vamos com o barco até o outro lado" (v. Mateus 14:22). Em grego a palavra para "compelindo" aqui quer dizer "incitando, seja pedindo, forçando ou persuadindo". Jesus insistiu com os discípulos usando dos termos mais fortes, "Irmãos, entrem já no barco. Agora". Ele dispensaria a multidão e encontraria os discípulos mais tarde. Ora, o tempo todo Jesus estava lendo o pensamento dos discípulos. Sabia que eles não estavam entendendo o que acontecia aquele dia. A mensagem dos milagres ainda não se gravara em seus corações e mentes, e as dúvidas ainda os importunava. Ao zarparem da praia, me pergunto se Jesus não meneou a cabeça espantado, ferido pela fragilidade da fé destes que a tudo haviam assistido.

O Que Jesus Teria de Fazer Para Levar Seus Discípulos a uma Fé Inabalável ?

Jesus realmente teria de caminhar sobre as aguas para acordar os discípulos? Claro, foi exatamente o que Cristo fez. Irrompeu a tempestade, o barco em agitação, e "foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar" (14:25). Quando Seus discípulos O viram, não acreditaram nos próprios olhos. Em verdade, acharam que era um fantasma. "Pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram. Pois todos ficaram aterrados à vista dele" (Marcos 6:49-50). Mas Jesus diz para não se amedrontarem. "E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atónitos" (6:51). Só nesse ponto vemos alguma semelhança de fé crescendo nos discípulos: "E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus" (Mateus 14:33). Ao ler isso, suspiramos de alívio achando: "Finalmente eles entenderam. Crêem no poder que Cristo tinha em operar milagres. Os milagres finalmente começaram a se gravar, e um alicerce de fé esta sendo edificado neles. Agora estão preparados para enfrentarem qualquer provação com fé inabalável". Mas não era o caso. Marcos sugere que esse não foi um momento definido de fé para todos eles: "Ficaram entre si atónitos, porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido" (Marcos 6:52). Em grego a palavra "endurecido" aqui significa pele grossa e calejada. Segundo Marcos, os discípulos perderam totalmente o significado da mensagem dos pães e peixes. Essa é uma afirmação muito significativa, pois tem tudo a ver com a confiança em Deus. Lembre-se, esses eram homens que amavam profundamente o Senhor e prontamente criam que Ele poderia operar milagres para os outros. Não tinham o menor problema em aceitar as maravilhas que Jesus promovia para a multidão. Mas não podiam crer que Cristo faria o mesmo por eles. Quando chegou a hora de crerem nEle para operação de milagres em sua própria crise, algo importante estava faltando.

É Possível Dizer: "Creio que Deus Pode Fazer o Impossível", E Ainda Assim Ser Tão Endurecido (Calejado), Que o Senhor Não Consegue Transpor

Podemos nos tornar tão calejados com dúvidas, que a verdade deixa de ser gravada por nós. Por exemplo, com o passar dos anos podemos nos tornar endurecidos pelas provações, sofrimentos, medos, dúvidas, e desapontamentos em grandes quantidades. Em Mateus 15, lemos de um outro ajuntamento de pessoas, quando mais foram milagrosamente curados e alimentados. Dessa vez, a multidão chegava a quatro mil pessoas, mais mulheres e crianças. Uma vez mais, Jesus operou milagres de cura e então maravilhosamente alimentou as massas a partir de só sete pães e uns poucos peixes. Então, todos comeram, ficaram cheios, e os discípulos trouxeram de volta sete cestos cheios de comida que sobrou. No fim do dia, Jesus outra vez entrou num bote com os discípulos, dessa vez para rumar a Magadc. Durante o trajeto, os discípulos discutiram entre si, perguntando: "Quem esqueceu de trazer o pão?". Evidente que eles tinham um só pão para si (v. Marcos 8:14). Imagine só: Pedro, Tiago, João e os outros estavam preocupados quanto ao pão, tendo acabado de chegar da maior distribuição de pães da história! Quando Jesus os ouviu, não acreditou. Ele os reprovou dizendo "Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens e de quantos cestos tomastes? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos tomastes? Como não compreendeis?" (Mateus 16:9-11). E então perguntou: "Não vos lembrais de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze! E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Sete! Ao que lhes disse Jesus: Não compreendeis ainda?" (Marcos 8;18-21). Jesus estava dizendo, em outras palavras, "Como pode acontecer isso? Estou tentando edificar um alicerce de fé em vocês. Como esses milagres não se gravaram em suas mentes?". Eu lhe pergunto: por que Jesus aqui relacionou a fé débil e hesitante dos discípulos aos milagres dos pães e dos peixes? Por que atribuiu as dúvidas e o endurecimento de seus corações à não compreensão do significado de tais maravilhosas multiplicações? Por que Ele simplesmente não os recordou do milagre da transformação de agua em vinho? Ou do leproso que ficou curado instantaneamente? E o homem paralítico e preso à cama que foi baixado até Ele através do teto, curado por Cristo, e imediatamente pegou sua esteira de palha e saiu andando? E os espíritos imundos que viram Jesus e se dobraram diante dEle, gritando, "Tu és o Filho de Deus"? Todos estes acontecimentos incríveis ocorreram antes de Cristo ter alimentado as multidões. Mas Jesus duas vezes traz os discípulos à lembrança desses dois milagres. Por que?

Voltemos ao Ato de Alimentar os Quatro Mil Para Ver se Podemos Compreender o Significado Espiritual

"E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho" (Mateus 15:32). Creio que Cristo estava fazendo uma declaração aos Seus discípulos aqui. Estava dizendo, basicamente: "Farei mais pelo povo do que cura-los. Me certificarei de que tenham pão suficiente para comerem. Preocupo-me com tudo que afete as suas vidas. Vocês têm de ver que Eu sou muito mais do que apenas poder. Também sou compaixão. Se me virem só como alguém que cura, um poderoso operador de milagres, terão temor de Mim. Mas se também me virem todo compaixão, irão Me amar e confiar em Mim". "Acabei de lhes mostrar diante de diferentes multidões de 5.000 e de 4.000 pessoas que me preocupo pelo Meu povo. Vocês homens são os pilares da minha igreja, mas seus corações estão ainda endurecidos nessa área. Vocês têm de crer que tenho compaixão pelo Meu povo todo o tempo, em todas as crises que enfrentam." Por que o coração dos discípulos estava tão calejado a essa verdade? Não duvidavam que Jesus podia curar multidões com um toque ou uma palavra. Não tinham dúvidas quanto à Sua compaixão pelas massas humanas fragilizadas. O fato é que se maravilhavam e O glorificavam quando operava milagres para o povo. Mas mais tarde, quando sós no barco, afastados das grandes congregações, ficavam preocupados quanto às próprias necessidades. Não tinham confiança em que Jesus proveria milagres para eles ou suas famílias. Estou escrevendo essa mensagem a todos que estão à beira da exaustão, prestes a caírem, oprimidos pela situação atual. Você tem sido servo fiel, alimentando os outros, confiante que Deus pode fazer o impossível por Seu povo. Mesmo assim algumas dúvidas persistem em você quanto à disposição dEle em intervir na sua luta. O Espírito Santo esta nos chamando, por meio dessas passagens das escrituras, para nos lembrarmos dos pães, dos peixes, da abundância. Somos chamados a nos apoiar sobre a compaixão de Jesus por nossas próprias necessidades físicas, sabendo que Ele não quer que nenhum de nós soçobre. Quero saber: quantos leitores desta mensagem têm dito palavras de fé e esperança aos que enfrentam situações duras, aparentemente insolúveis? Você insiste com eles, "Fique firme! O Senhor é capaz. Ele é um Deus operador de milagres, e Suas promessas são reais. Então, não perca a esperança. Tenha coragem, pois Ele vai responder teu clamor"?. "Você realmente acredita em milagres?" Eis a pergunta que o Espírito Santo me fez. Minha resposta foi, "Sim, claro, Senhor. Creio em todos os milagres dos quais li nas escrituras". Mas essa resposta não é boa o suficiente. A pergunta do Senhor a cada um de nós é realmente: "Você acredita que posso operar um milagre para você"? E não só um milagre, mas um milagre para todas as crises, para cada situação que enfrentamos. Necessitamos mais do que os milagres do Velho Testamento, dos milagres do Novo Testamento, dos passados milagres da história, mas de milagres atuais e pessoais destinados só para nós e nossa situação. Pense no problema que você esta enfrentando agora mesmo, naquilo que você mais necessita, em sua maior dificuldade. Há tanto tempo você ora por isso. Você realmente acredita que o Senhor pode e resolverá isso, por meios que você não pode imaginar? Esse tipo de fé ordena que o coração pare de ter medo, ou de fazer perguntas. Lhe diz para repousar nos cuidados do Pai, confiando nEle para fazer tudo à Sua maneira e a Seu tempo.

Há Dois Tipos de Milagres: o Instantâneo e o Progressivo

Já mencionei algumas das maravilhas que Jesus realizou no Novo Testamento. Igualmente, o Velho Testamento está cheio do poder que opera milagres e vem de Deus, desde a abertura do mar Vermelho - ou Deus falando a Moisés da sarça ardente. Pela fé, Elias faz cair fogo do céu. E mais tarde, quando Deus lhe falou na caverna, houve vento, trovões, imagens e sons incríveis. Todos estes foram milagres instantâneos. As pessoas envolvidas puderam vê-los acontecendo, senti-los e vibrar com eles. E são o tipo de milagre que todos queremos ver hoje, provocando espanto e maravilha. Queremos que Deus rasgue os céus, desça até ao nosso problema e resolva as coisas numa explosão súbita de poder celestial. Mas muito do poder divino que produz maravilhas na vida do Seu povo chega por meio daquilo que chamamos "milagres progressivos". São milagres dificilmente discernireis pelos olhos. Não são acompanhados de trovões, relâmpagos ou qualquer movimento ou mudança visíveis. Antes, milagres progressivos começam em silêncio, sem fanfarra, e evoluem lentamente mas com segurança, um passo de cada vez. Ambos os tipos de milagres - instantâneo e progressivo - foram testemunhados em ambas as vezes em que Cristo alimentou as multidões. As curas que realizou foram imediatas, visíveis, facilmente discernireis pelos que estavam presentes naqueles dias. Penso no aleijado com o corpo retorcido, que subitamente teve uma transformação exterior física tal, que saltou e correu. Eis um milagre que tinha de assombrar e tocar todos que o viram. No entanto as multiplicações dos pães que Cristo fez foram milagres progressivos. Jesus ofereceu aos céus uma simples oração de bênção, sem fogo, trovão ou terramoto. Ele simplesmente partiu os pães e os peixes, sem nenhum sinal ou som de que um milagre estava tendo lugar. Contudo, para alimentar aquela quantidade de gente, teria de se partir pão e peixes milhares de vezes, por todo o dia. E cada pedaço de pão ou peixe seria parte do milagre. É exatamente assim que Jesus realiza muitos dos milagres na vida do Seu povo atualmente. Oramos por maravilhas instantâneas e visíveis, mas muitas vezes o nosso Senhor esta silenciosamente em ação, formando um milagre para nós pedaço a pedaço, pouco a pouco. Podemos não ser capazes de ouvir ou tocar isso, mas Ele esta em ação, dando forma ao nosso livramento além do que possamos ver. E é isso que Jesus queria que os discípulos vissem. Ele queria tanto que eles soubessem que durante todo o tempo Ele estava agindo a favor deles: enviando flechas contra o inimigo, silenciando espíritos enganadores, guardando e protegendo fielmente cada preciosidade que o Pai houvera Lhe dado.

Você Pode Estar em Meio a um Milagre Agora Mesmo E Simplesmente Não o Estar Vendo

Talvez nesse momento você possa estar esperando por seu milagre. Você está desencorajado pois as coisas parecem estar paradas. Não se vê nenhum sinal da ação sobrenatural de Deus em seu favor. Veja o que Davi disse no Salmo 18: "Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram... Das suas narinas subiu fumaça, e fogo devorador, da sua boca... Baixou ele os céus, e desceu...Trovejou, então, o Senhor, nos céus; o Altíssimo levantou a voz...Despediu as suas setas...multiplicou os seus raios..." (Salmo 18:6-9, 13-14). É preciso entender, nada disso aconteceu literalmente. Foi tudo algo que Davi viu com seu olho espiritual. Amado, isso é fé. É quando você crê que Deus ouviu o seu clamor, que Ele não se atrasou, que Ele não está ignorando a sua petição. Pelo contrário, Ele silenciosamente começou o seu milagre imediatamente assim que você orou, e ainda agora está operando de modo sobrenatural a seu favor. Isso é verdadeiramente acreditar em milagres, Sua maravilhosa operação progressiva em nossas vidas. Davi compreendeu a verdade fundamental de tudo isso: "Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim" (18:19). Davi declara: "Eu sei porque o Senhor está fazendo tudo isso em meu favor. É porque se agrada de mim". Verdadeiramente creio em milagres instantâneos. Deus ainda está operando maravilhas gloriosas e instantâneas hoje em dia. Porém nessas passagens dos evangelhos, Jesus pede que nos lembremos e anotemos Seus milagres progressivos, e seu papel em nossas próprias vidas atualmente.

Fui Grandemente Abençoado Por Algo Que Li no Relato de João Quanto à Multiplicação dos Cinco Mil

"Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isso para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer" (João 6:5-6). Jesus levou Filipe para o lado, pôs o braço em torno dele e disse: "Irmão Filipe, dê uma olhada nas milhares de pessoas que estão aqui. Estão todas com fome. Me diga, onde vamos comprar pão suficiente para as alimentar? O que você acha que devemos fazer?". Como essa atitude de Cristo é amorosa! O tempo todo Jesus sabia o que iria fazer; o verso acima diz isso - mas o Senhor estava tentando ensinar algo a Filipe, e a lição que transmitia a ele se aplica a cada um de nós hoje. Pense: quantos dentre o corpo de Cristo passam a noite em claro tentando resolver os problemas? A gente pensa assim: "Talvez tal coisa funcione... Não, não... Talvez essa outra resolva. Não..." Vejo Filipe cogando a cabeça, respondendo, "Senhor, eu andei conversando com André, Pedro, Tiago e João, e somando tudo temos pouquíssimo dinheiro. É totalmente insuficiente para essa necessidade que surgiu. Estamos com um problema crítico em relação ao pão". Contudo Filipe e os apóstolos não tinham só um problema de pão. Eles tinham um problema de padaria...e um problema de dinheiro...e um problema de distribuição...e um problema de transporte...e um problema de tempo. Somando tudo, tinham problemas que não dava nem para imaginarem. A situação era totalmente terrível. Mas o tempo todo Jesus sabia exatamente o que iria fazer. Ele tinha um plano. E o mesmo é verdade em relação aos seus problemas e dificuldades hoje. Há um problema, mas Jesus conhece toda a sua situação. E vai até você, perguntando, "O que vamos fazer quanto a isso?". A correta resposta de Filipe teria sido, "Jesus, Tu és Deus. Nada é impossível contigo. Assim, estou entregando tal problema para Ti. Ele não é mais meu, mas Teu". É exatamente isso que precisamos dizer ao nosso Senhor hoje, em meio da nossa crise: "Senhor, Tu és o operador de milagres. E estou submetendo todas as minhas dúvidas e temores a Ti. Em confiança transfiro toda essa situação, toda a minha vida, para os Seus cuidados. Sei que não permitirás que eu desfaleça. Na verdade, Tu já sabes o que farás em relação ao meu problema. Confio no Teu poder".

Que Deus nos abençoe

David Wilkerson

http://www.tscpulpitseries.org/

Copyright © 2002 by World Challenge

Gostou deste texto? Envie a um amigo!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Irmãos vamos abraçar essa causa. Ajude em Oração

__________


6 de dezembro de 2011

João Ricardo T. de Souza,

O norte da Nigéria está se tornando cada vez mais perigoso. Extremistas muçulmanos no estado de Yobe ajudaram os membros do grupo paramilitar islâmico Boko Haram a destruir cinco templos de igreja em 26 de novembro.

No final de semana, os membros do Boko Haram organizaram ataques no estado de Yobe, destruindo empresas de cristãos e, segundo moradores da área, os muçulmanos da região indicavam os locais a serem atacados. Saiba mais.

Vamos orar
Indonésia (48º) - A Portas Abertas realizou um treinamento de liderança para trabalhadores em Sumatra (área considerada fortemente islâmica). Ore para que o Senhor os fortaleça e proteja também suas famílias.

 
Catálogo de doações


Presentes de esperança para a Igreja PerseguidaQuando falamos em ajudar a Igreja Perseguida, falamos em transformação de vidas e edificação de fé. Escolha aqui um presente para abençoar a vida dos cristãos perseguidos!

Faleconosco:
Email: falecom@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 2348 3330

Missão Portas AbertasCarregando...6 dez (2 dias atrás)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tsunami - O bramido anuncia a volta de Cristo

"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;" ?Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados.? Lucas 21:25-26

Um acontecimento catastrófico que assolou grande parte da Ásia e que ainda espalha vestígios da destruição por toda a parte, deixou o mundo inteiro perplexo por suas proporções. O fenômeno chamado Tsunami, palavra japonesa que traduzida significa ?Grandes marés de terremoto?, causou horror generalizado, destruindo grande parte da Ásia e deixando aproximadamente 130.000 mortos em mais de sete países, segundo dados oficiais divulgados pelas autoridades dos próprios países assolados, como segue no quadro abaixo:

Bangladesh ? 2 mortos

Leste da África ? 137* mortos

Índia ? 14.488** mortos

Indonésia ? 80.248 mortos e mais de 100 mil feridos

Malásia ? 72 mortos e 218 feridos

Maldivas ? 74 mortos

Mianmar ? 59 mortos e 45 feridos

Sri Lanka ? 29.744*** mortos

Tailândia ? 4.993 mortos e 10.350 feridos

TOTAL ? 129.817

Esse número inclui Quênia, Seicheles, Somália, Tanzânia e Madagascar.

** O Governo da Índia diz que há 14.488 mortos ou possivelmente mortos.

*** O Governo de Sri Lanka diz que 5.240 estão desaparecidos, a maioria em áreas controladas por rebeldes. O grupo rebelde Tigres do Tâmil diz que em sua própria contagem de desaparecidos e possíveis mortos chega a 18.481.

O número de feridos não é disponível em todos os países afetados, mas deve ultrapassar o número de mortos.

Mais de 7 mil turistas estrangeiros, a maioria europeus, ainda estão desaparecidos na Ásia

Segundo oceanólogos, os Tsunami são ondas gigantescas originadas por movimentos tectônicos através do choque sísmico da massa oceânica, concedendo a elas grande amplitude cada vez que tocam no fundo do mar, podendo atingir vários metros de altura, concentrando um poderio avassalador. Tais ondas vêm sendo observadas há muito tempo pelos principais países litorâneos do Pacífico para prevenir-se de uma catástrofe. Há um centro de alerta para os Tsunami no Havaí que coordena todas as informações recolhidas, e alerta toda a costa do Pacífico sobre qualquer perigo iminente.

Mesmo com toda a avançadíssima tecnologia a serviço da segurança pública e a incessante vigilância do monitoramento, o Tsunami já havia mostrado anteriormente, como mostrou novamente agora, quão frágeis e impotentes são tais sistemas frente ao seu feroz poder destrutivo, como quando ele arrasou, em setembro de 1992, cerca de 13 mil habitações nas costas nicaragüenses, na América do Norte, deixando centenas de mortos, e dois meses mais tarde varreu as aldeias de Bali, na Indonésia, deixando outros milhares de mortos. Como também em 17 de Julho de 1998, na seqüência de dois sismos de 7 graus na escala Richter, vindo em três ondas de dez metros de altura cada, devastando 30 quilômetros da costa da Papua-Nova Guiné, riscando do mapa 7 aldeias e causando a morte de pelo menos 2 mil pessoas. Todos estes dados somente trazem à tona algumas verdades irrefutáveis sobre humanidade e sobre o que foge de suas mãos. Primeira verdade: A completa e imutável fragilidade humana frente a fatores não-humanos. Segunda: Toda sua soberba e auto-suficiência, julgando ter condições intelectuais de evitar o caos imprevisto. Terceira: Todas as profecias bíblicas a respeito dos sinais precedentes à volta do Senhor Jesus estão se cumprindo diante dos cegos olhos da humanidade incrédula!

Deus anunciou este acontecimento e muitos outros que já ocorreram e que muito em breve ocorrerão, através de Seus profetas, ainda no Antigo Testamento, há mais de 2 mil anos atrás. Estas mesmas profecias foram reafirmadas ainda mais claramente pelo Senhor Jesus, nos Evangelhos de Mateus e Lucas, em Seu Sermão Profético, no qual Ele fala sobre Sua volta. Em Lucas 21:25, o enunciado do Sermão é claríssimo: ?O Sermão Profético continua: A Volta do Filho do Homem?, e o versículo 25, que segue, cita justamente os sinais que antecedem a volta do Senhor e os descreve como derradeiros: ?E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;". Qualquer semelhança com a catástrofe na Ásia não é mera coincidência! Para Deus, isto é somente o cumprimento da Sua Justiça sobre aqueles que não creram e escarneceram de Sua Palavra, mas para a humanidade é algo tenebroso, que foge ao seu controle, e por saber disso e se preocupar com aqueles que O amam é que o Senhor Jesus teve o cuidado de nos revelar este e outros acontecimentos. Revelou-os também para que os que O não aceitaram, crescem no Seu sacrifício pela nossa redenção, e ficassem livres de tais coisas, principalmente do sofrimento eterno chamado inferno, reservado àqueles que negaram a fé no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tais profecias são tão verdadeiras e horripilantes em suas conseqüências a tal ponto que o Senhor Jesus chegou a exortar-nos no verso 28, o seguinte: ?Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.?.

Está absurdamente óbvio que esta profecia se cumpriu no acontecido na Ásia semana passada, e não há argumentos que rechacem a verdade de que Jesus está voltando! E pra fortalecer tudo que já era certeza, há outros sinais profetizados pelo Senhor Jesus, além da fúria do mar: ?Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados?, em Lucas 21:26. Leia esta matéria do site www.estadao.com.br, de Quinta-feira, 30 de dezembro de 2004, às 06h21, que fundamenta fielmente a profecia do Senhor: ?Nova Délhi - Milhares de habitantes das regiões costeiras do sul da Índia entraram em pânico, na manhã desta quinta-feira, depois de alerta dado por autoridades provinciais sobre a possibilidade de novo maremoto. ?Chegaram as ondas?, gritavam as pessoas, que fugiam a pé, ônibus ou qualquer meio de transporte que encontravam pela frente. Civis, equipes de voluntários e policiais fugiram em massa do local, onde outras milhares de pessoas morreram no maremoto de domingo?. Assustador, não é mesmo!?

As profecias da Palavra de Deus se tornam mais assustadoras à medida que os dias vão passando, pois o dia da volta do Senhor Jesus vai se aproximando e todas as profecias vão se cumprindo infalivelmente, como também outro sinal de agravadas proporções: "e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu". A profecia do Senhor Jesus a respeito das pestilências se mostra eficaz em seu cumprimento ao nos depararmos com o pronunciamento oficial da Organização Mundial da Saúde - OMS, sobre os efeitos pós-Tsunami: ?Terça, 28 de dezembro de 2004, 17h45m - OMS: Depois do Tsunami, doenças ameaçam milhares. - O número de mortes provocadas pelo Tsunami na Ásia poderá dobrar com as doenças que se seguirão ao desastre natural, alerta a Organização Mundial da Saúde. ?Existe certamente a chance de um número de pessoas igual ao morto pelo tsunami morrer de doenças contagiosas", disse David Nabarro, especialista da OMS, em entrevista coletiva?. Não podemos fechar os olhos pra não ver nem os ouvidos pra não ouvir o que é gritante diante de nós! Todas as profecias do nosso Deus a respeito dos sinais precedentes a Volta de Cristo estão se cumprindo. Arrependa-se humanidade, enquanto há tempo, confesse a Jesus como único Senhor, Salvador e Caminho que leva a Deus, pois tão certo como o ar que respiramos o Senhor está às portas, desejando nos encontrar em pé, puros e irrepreensíveis diante Dele, para alcançarmos a promessa de Vida Eterna que Ele preparou desde a fundação do mundo, àqueles que viveram por Ele e para Ele nesta vida!

Fonte:
Webservo
http://www.webservos.com.br
webservo@webservos.com.br


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A volta de Cristo


A volta de Cristo
Estudo Biblico por David Wilkerson


Quando eu era criança, o grito da igreja era: "Cristo está voltando! Como o ladrão da noite, Ele voltará quando menos se esperar. Virá num piscar de olhos, ao soar da trombeta. Fique preparado o tempo todo".

Por toda a minha adolescência, esse grito era ouvido todo culto de domingo. Todo evangelista que vinha pregar na igreja de meu pai tinha uma mensagem comovente sobre o breve retorno de Cristo. Seus gritos se perdem em minha memória. E a mensagem formava em mim um temor e expectativa santos. Aprendi a viver esperando o Senhor voltar a qualquer momento. Esse grito: "Cristo está voltando", raramente se ouve hoje na igreja. Não me lembro da última vez em que ouvi uma mensagem sobre a volta de Jesus. Como resultado, quando olho o corpo de Cristo, vejo pouca expectativa pela breve volta do Senhor. É triste, mas só uns poucos e fiéis servos parecem desejar e querer apressar a Sua manifestação. Na verdade, há uma nova mentalidade quanto a esse assunto entre muitos cristãos. A idéia é: "Jesus não está voltando. Ouvimos isso há anos. De todas as profecias que precisam se cumprir antes de Sua vinda, só poucas se realizaram. Por que devemos esperar a Sua volta? Tudo continua do jeito que sempre foi".

A Bíblia previne quanto a essa mentalidade. Pedro diz que haveria escarnecedores nos últimos dias, zombando da mensagem quanto à vinda de Jesus: "Nós últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o princípio da criação" (2 Pedro 3:3-4). Incrível, muitos temem a volta de Cristo. O fato de pensarem em suas vidas chegando ao fim, e terem de enfrentar o dia do Juízo é tão amedrontador, que eles tiram isso da mente. Como tal coisa poderia acontecer com crentes, você pergunta? Segundo Pedro, suas vidas são ditadas por desejos: "andando segundo as próprias paixões" (3:3). Pense no que Pedro está dizendo. Se você se prende a um pecado favorito, não vai querer nada com esta mensagem da volta de Cristo. A idéia de que Jesus virá e o julgará é o pensamento mais assustador que um pecador pode ter. Então é preciso zombar da idéia de ter de se comparecer diante de Deus em meio à suas cobiças devastadoras, e prestar contas. A mensagem de Pedro para nós é clara: "Eis o que está por trás de toda impertinência quanto à volta de Cristo: zombaria da lei de Deus. É o ódio pela Bíblia, o depreço pelos Dez Mandamentos, o descaso pelo evangelho. Esse é o motivo que está por trás de toda corrupção, de toda essa petulância do pecado, da impotência da igreja. Os escarnecedores estão pregando uma nova mensagem: Cristo não está voltando. Não tem isso de acerto de contas. Tudo continua do mesmo jeito há anos. A gente não precisa ter medo do dia do Juízo".

Bem como Pedro profetizou, esses zombadores estão presentes hoje. E não estão zombando da lei terrena. Estão zombando das leis de Deus. Você vê isso na força feita para se romper a instituição do casamento entre um homem e uma mulher. Eles não se concentram na Constituição, mas na palavra de Deus. E tais escarnecedores estão em altos postos: no Congresso, em altas cortes, nas faculdades e escolas, até em seminários bíblicos. Por causa dessa licenciosidade desenfreada, as pessoas são atacadas por uma cegueira deliberada. Os escarnecedores podem ser ouvidos dizendo, "Tudo continua se mostrando de maneira ordenada. O sol amanhã se levantará na hora programada, as estações virão e se irão. Tudo aquilo que nos foi dito no passado ainda não aconteceu. Então, não deixe que nada lhe atrapalhe. Curta e desfrute das coisas. Faça tudo que te deixa feliz". Tenho de abanar a cabeça diante disso. Como alguém vivendo hoje poderia dizer que as coisas continuam como sempre foram? Pense no absurdo dessa declaração nesse tempo de terror. Terroristas destruíram as Torres Gêmeas em Nova York. Explodiram uma estação de trens na Espanha. E estão decapitando pessoas no Oriente Médio. Já foi dito que um genocídio em massa como o Holocausto nunca poderia acontecer em nossos dias. Contudo 700.000 ruandans inocentes foram mortos pelos próprios compatriotas em poucos meses. A AIDS está matando milhões de pessoas na África, na China, Índia em outros países. Países ameaçando uso da bomba de hidrogênio se põem na posição de manter o resto do mundo como refém. E há um crescimento de novas doenças mortais, como a SARS e Ebola, que consomem o corpo de uma pessoa em semanas. "Tudo continua como sempre"? Que ignorância teimosa. Deve estar claro até para os ímpios que o Senhor está abalando tudo que é possível ser abalado. E o que virá em futuro próximo é muito terrível até de se pensar. No entanto, à medida que tudo isso acontece, há uma força poderosa e invisível agindo na terra. É um poder do qual nenhum homem pode se esquivar, ou ignorar. Estou falando do poder do Espírito Santo. Ele é o administrador de Cristo na terra. Foi enviado para dar poder aos justos, e convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

O Espírito Santo sabe exatamente porque Jesus ainda não voltou. É porque o nosso Senhor é longânimo. É paciente com o pecador, desejando que nenhum pereça. Em Sua misericórdia, está esperando que o mais vil dos pecadores se arrependa. E por essa específica razão, o Espírito Santo não irá afrouxar Sua tarefa. Você pode zombar ou tentar se livrar dEle, mas o Espírito volta vez após outra, convencendo do pecado e revelando a verdade de Cristo. ---------------------------------------------------------- Apesar de Que os Escarnecedores Virão, as Escrituras Dizem que o Espírito Santo Também Virá nos Últimos Dias, Se Derramando Sobre a Terra ---------------------------------------------------------- Isso aconteceu, no Pentecostes. E agora, ao final dos tempos, o Espírito Santo está dando o grito final, da meia noite: "Cristo está voltando". Os muçulmanos e os hindus ouvirão esse grito. Todo pecador, todo santo, todo judeu ou gentio sobre a terra o ouvirão. Essa verdade será proclamada às nações. Pode-se perguntar, "De que tipo de volta de Cristo você está falando? Está se referindo a um arrebatamento secreto? Está falando da volta pré, meio ou pós tribulacionista? Ou, você quer dizer que Cristo virá no extremo final dos tempos?". Alguns cristãos acreditam que Jesus subitamente evacuará o Seu povo da terra naquilo que é chamado de arrebatamento. Outros ensinam que Cristo virá na metade de um período conhecido como a grande tribulação. Esse período duraria sete anos, marcado por terror e caos de um modo nunca antes visto pelo mundo. Outros crêem que Jesus virá ao final desse período de sete anos de tribulação. Outros ainda ensinam que Cristo voltará ao final extremo de todas as coisas. Há respeitados estudiosos bíblicos em cada um desses campos. Porém há algo com o que todo cristão pode concordar: o próprio Jesus diz que ninguém sabe a hora de Sua vinda, nem mesmo os anjos. E para a pessoa verdadeiramente apaixonada por Cristo, a hora de Sua volta não é problema. Tais servos estão prontos para partirem a qualquer momento, seja por meio de um súbito arrebatamento ou em meio da tribulação. Não importa a eles que tenham de suportar tremendas provações e sofrimentos. Eles confiam que o mesmo Jesus que cuida deles agora a cada dia, cuidará deles em meio a tudo. Eles vivem em expectativa constante da Sua volta. Não, há aqui algo mais forte em ação. E isso é a idéia maligna que Satanás implantou em muitos que se dizem verdadeiros crentes. O diabo está cochichando uma mentira cruel nos ouvidos de multidões dentre o povo de Deus: "Cristo não tem previsão para voltar".

Em Mateus 24, Jesus conta uma parábola quanto a se estar preparado: "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens." "Mas, se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: Meu senhor demora-se, e passar a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios, virá o senhor daquele servo em dia em que não espera e em hora que não sabe e castiga-lo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 24:44-51). Note aqui que Jesus está falando de servos, significando crentes.Um servo é chamado fiel e o outro mau. O que torna o último servo mau aos olhos de Deus? Segundo Jesus, é algo que ele diz "consigo mesmo" (24:48). Esse servo não o diz em voz alta, e não o prega. Mas pensa. Ele vendeu o coração à mentira demoníaca de que "Cristo não tem previsão de volta". Note que ele não diz, "O Senhor não vai voltar", mas "não tem previsão de volta". Em outras palavras: "Jesus não virá de repente, inesperado. Não voltará na minha geração". Esse "servo mau" é claramente um tipo de crente, talvez até mesmo um ministro. Ele recebeu a ordem de "vigiar" e ficar "preparado", "porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:44). Porém tal homem acalma a consciência aceitando a mentira de Satanás. Jesus nos mostra o fruto desse tipo de raciocínio. Se um servo está convencido de que o Senhor não tem previsão de volta, então não vê necessidade de uma vida reta. Ele não é compelido a fazer as pazes com os demais servos. Não vê necessidade de preservar a unidade no lar, no trabalho, na igreja. Ele pode ferir o próximo, acusá-lo, guardar rancor, destruir a reputação desse próximo. Como Pedro diz, tal servo é movido por suas paixões. Ele quer viver em dois mundos, se entregando a uma vida no mal e ao mesmo tempo acreditando estar seguro diante de um julgamento de justiça.

Alguns Dizem que Paulo Preveniu Contra a Pregação de Que a Vinda do Senhor Está Próxima, Para Não Agitar as Pessoas

Paulo escreveu: "Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor" (2 Tess. 2:1-2). Os escarnecedores referem, "Veja, alguém na igreja primitiva agitou os crentes com a mensagem de que Cristo estava prestes a chegar. E Paulo lhes disse, Não, não se preocupem com isso. Não deixem que isso os incomode ou preocupe"’. Mas não é isso que o original grego revela. A raiz grega é "[não vos perturbeis]...supondo tendo chegado o Dia do Senhor". O que perturbou os tessalonicenses foi acharem que Cristo já teria vindo, havendo eles perdido esse acontecimento. Paulo lhes assegura no versículo seguinte, "Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição" (2:3). Paulo estava apenas dirigindo-se aos temores deles quando disse, "Não se preocupem, pois duas coisas precisam acontecer antes". Então, qual é a teologia primordial de Paulo quanto à volta de Cristo? Nós a encontramos em duas passagens: "E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia" (Romanos 13:11-12). "Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor" (Filipenses 4:5). Paulo está gritando: "Acordem! Já passou da meia-noite. A vinda do Senhor está próxima, então mexam-se. Não sejam indolentes. Jesus está voltando para os que O aguardam".

Os céticos podem perguntar: "Mas e as palavras ditas pelo próprio Paulo? Ele realmente disse que duas coisas tinham de acontecer antes da volta de Cristo. Primeiro, o Senhor não virá enquanto uma grande apostasia não ocorrer. E segundo, o anticristo tem de levantar e se proclamar Deus. Teremos de ver o anticristo sentado no templo, exigindo que as pessoas o adorem, antes que Jesus volte". Primeiro de tudo, alguém precisa estar deliberadamente cego para não ver uma apostasia violenta agarrando o mundo. A incredulidade varre as nações, com crentes caindo por todo lado. A apostasia a qual Paulo se refere claramente já chegou. Note as palavras de Paulo aqui: "O mistério da iniqüidade já opera" (2 Tess. 2:7). O quê é esse mistério da iniqüidade? É a transgressão. É um espírito do caos, sem nenhum respeito pela lei de Deus. E é a razão específica pela qual Deus destruiu a terra pelo dilúvio, devido à violência e corrupção humanas. Se a transgressão que Paulo viu em seus dias apenas aumenta, não é de se admirar que hoje as pessoas decentes fiquem alarmadas e assustadas com o que vêem acontecer. Leis e instituições que durante séculos evitaram que a sociedade caísse no caos estão sendo rasgadas a torto e a direito. Paulo diz o seguinte sobre isso: "Aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém" (2:7). Ele está dizendo: "Há um poder de refreamento agindo, detendo o caos. Mas este que restringe está prestes a ser removido". O Espírito sempre estará aqui para cumprir Sua missão. Mas Seu ministério de restrição será "levado", ou içado, "afastado". Não consigo imaginar nenhum outro poder que seja capaz de restringir a corrupção, a transgressão, além do Espírito Santo. Pense no que acontece a uma sociedade quando o Espírito Santo remove o Seu poder de restrição. Todas as instituições, sejam as do governo até a da família, saem totalmente de controle. Não dá para imaginar como seria Nova York sem que o Refreador estivesse detendo a explosão do mal. Eu não gostaria de estar perto dessa cidade se o Santo Espírito não estivesse em ação.

Mas vemos um espírito de transgressão agindo por todo o mundo. As forças do anticristo já estão se reunindo e revelando em altos níveis. Agora mesmo, a União Européia está estabelecendo uma Constituição que nega totalmente a Deus. Um ministro Pentecostal da Suécia está hoje na cadeia por ter pregado contra o homossexualismo. Isso é só um sinal de como o cenário está sendo preparado. Pode-se dizer: "Sim, mas Paulo diz claramente que Jesus não pode voltar enquanto o anticristo não estiver no poder". Mas atente ao que as escrituras dizem: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho" (I João 2:22). Segundo João, o anticristo é qualquer um que negue o Pai e o Filho. E mais, diz ele, o aumento destes anticristos é prova de que estamos vivendo exatamente nos últimos dias. Além disso, virá um homem que irá incorporar o "nome do pecado". Em resumo, nada está detendo a volta de Cristo. Pense no terrorismo mundial, na deificação do ego, nos ataques grosseiros contra a instituição do casamento e valores piedosos. Pense na brutalidade islâmica, no homossexualismo militante, na vileza da TV e do cinema, no assédio freqüente contra crianças. Uma diocese católica nos EUA há pouco declarou falência, incapaz de pagar os milhões de dólares adjudicados a sessenta crianças vítimas de assédio sexual cometidos por um sacerdote. Leve em conta que tudo isso ocorreu estando ainda sob restrição. Eu lhe pergunto, o que acontecerá quando Deus disser Àquele que está detendo tais coisas: "Remova a Tua mão de contenção. Deixe que sigam o seu próprio curso até o ápice"? Paulo nos dá um quadro disso: "Aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém (o Refreador); então, será de fato, revelado o iníquo" (2 Tess. 2:7-8). O Espírito Santo sabe o quê deve breve acontecer, quando inexistirão mais restrições. Todo homem se entregará às suas paixões. Toda religião militante forçará seus deuses sobre as outras. Tudo que for santo será desprezado. Toda lei será quebrada livremente. E a igreja apóstata pregará as doutrinas mais corruptas e malditas do inferno. Tudo está ajustado para acontecer até mesmo agora. Uma grande apostasia cobriu a terra. O ego assumiu o trono do coração do homem. E em um tempo muito curto, quando o Refreador tiver partido, virá o que Paulo chama "operação do erro, para darem crédito à mentira" (2 Tess. 2:11).

Que mentira é essa? Trata-se da aceitação cega de que qualquer pessoa que vier em nome de Jesus fala por Deus. Falsos mestres se levantarão, que aceitam Cristo como um bom homem mas não como Deus: "tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder" (2 Timóteo 3:5). Os que seguirem esses enganadores serão atraídos a um outro Jesus, a um outro evangelho. A cegueira será devastadora, arrebanhando multidões, inclusive os que antes estavam em chamas para o Senhor. Por que Deus vai parar o Refreador? Porque, diz Paulo, "não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça" ( 2 Tess. 2:12). Agora mesmo estamos vendo o refreamento do Espírito Santo sendo removido um pouquinho mais a cada dia.

Isso Nos Leva ao Ponto Central da Mensagem: O Anseio no Coração do Homem ou da Mulher Que Está em Cristo

No Apocalipse, Jesus anuncia: "Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Apocalipse 22:7). Cinco versículos adiante Cristo diz: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (22:12). Cá está o anseio do coração de todos os que aguardam com expectativa a volta de Jesus: "O Espírito e a noiva dizem: Vem!" (22:17). Isso se refere à noiva de Cristo, constituída de um corpo mundial de crentes sob o Seu senhorio. Todos esses servos são crentes nascidos de novo, e purificados pelo sangue. Você pode dizer: "Compreendo que este seja o anseio do coração do crente. Mas por que o Espírito também clama a Jesus, Vem?". É porque esta é a última oração do Espírito Santo, sabendo que Sua obra sobre a terra está quase completada. Como Paulo ou Pedro, a quem Deus comunicou que seu tempo sobre a terra era curto, o Espírito igualmente clama: "Vem, Senhor Jesus". Então, onde ouvimos hoje esse clamor do Espírito? Ele vem através daqueles que estão assentados com Cristo nos lugares celestiais, que vivem e andam no Espírito, cujos corpos são templo do Espírito Santo. O Espírito clama neles e através deles, "Apressa-te Senhor, vem". Quero lhe perguntar: qual foi a última vez que você orou, "Senhor Jesus venha rápido, venha breve"? Pessoalmente, não me lembro de ter feito essa oração. O fato é que eu nunca achei que poderia apressar a volta de Cristo permitindo que o Espírito fizesse essa prece através de mim. Mas Pedro nos dá prova dessa incrível verdade: "Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão" (2 Pedro 3:12). Em grego, a frase "apressando a vinda do Dia..." significa "acelerando, instigando".

Pedro diz que nossas preces expectantes estão apressando, adiantando, insistindo junto ao Pai para rapidamente enviar de volta o Seu Filho. Só um ponto está detendo esse glorioso evento. Trata-se de uma única questão não resolvida: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9). A misericordiosa paciência do Senhor dita a hora de Sua volta. Então, isso quer dizer que não devemos orar para a Sua vinda? Nada disso. O próprio Cristo nos diz no evangelho de Marcos: "Porque aqueles dias serão de tamanha tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo, que Deus criou, até agora e nunca jamais haverá. Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias" (Marcos 13:19-20). Imagine o quê poderia acontecer se, por todo o mundo, a noiva de Cristo despertasse e orasse no Espírito, "Jesus, venha" ?

Ainda, se creio que o mundo dispara em direção ao caos irrefreável, e que Cristo voltará breve, então o meu clamor deve ser dirigido em favor aos meus familiares e amigos que estejam despreparados. Seria hipocrisia eu orar para Jesus vir, e no entanto não interceder para que os meus queridos estejam preparados para aquele dia. A minha oração deve ser, "Venha, Senhor. Mas primeiro, dê a meus familiares e amigos que estejam perdidos, ouvidos para ouvir. Salve-os, salve os perdidos". Paulo escreveu a seu filho espiritual, Timóteo: "Sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia" (2 Timóteo 1:3). Você pode dizer com consciência pura que tem orado por seus queridos não salvos com tal intensidade? ----------------------- Eis o Âmago da Questão ----------------------- Por um instante, ponha de lado todas as doutrinas quanto à volta de Cristo. Atente para esse clamor do homem ou mulher que amam o Seu aparecimento: "Então, veremos face a face. O contemplaremos" (ver I Coríntios 13:12). A volta de Jesus não deve lhe perturbar. Ela deveria lhe entusiasmar. Se você realmente ama uma pessoa, então quer ficar perto dela. Dá para você imaginar como é Jesus chamando o seu nome? Imagine um casal recém casado, e o marido sendo convocado para se ausentar por um período longo, seja a negócios ou para o exército. Ele diz à noiva, "Eu voltarei, mas não sei quando. Eis o endereço onde você poderá me achar". Durante os primeiros anos, a noiva escreve sempre ao marido, lindas cartas de amor. Mas nunca diz, "Por favor - volte logo!". Dez anos se passam, depois vinte, e cada vez ela lhe escreve menos e menos. Ainda assim, nunca diz, "Volte rápido, eu te suplico.

Preciso do teu abraço, preciso ver o teu rosto. Estou orando para que você volte logo". Esse é um retrato da igreja hoje. Como podemos dizer a Cristo que O amamos e temos saudades, se nunca oramos para que volte para nós? Como pode acontecer de nunca expressarmos que Ele deve voltar depressa e nos levar consigo, e assim estarmos em Sua companhia constante? Como pode acontecer de não dizermos, "Não dá mais para resolver sem que estejas aqui. Não quero ficar longe de Ti" ?

Em meio ao nosso tempo, ouço Jesus dizendo, "Certamente, venho sem demora" (Apocalipse 22:20). E ouço a noiva de Cristo respondendo, "Vem, Senhor Jesus!" (22:20).

Que Deus nos abençoe
David Wilkerson
http://www.tscpulpitseries.org/
Copyright © 2002 by World Challenge

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quem Somos



Recursos gratuitos

Inicio
Fazendo as notícias

Escola de Missão
Escola de Evangelismo
Escola de Discipulado
Escola de Liderança
Escola de Crescimento
Abra sua própria escola

Servindo aos pobres

Banco para os Pobres
A Festa para os Pobres

Fórum sobre dinheiro
Escola de Finanças
Escola de Economia
Negócios para Missão

Levantando o Sustento

Para fazer contato
Contate-nos
 
BUSCAR
Todas as páginas
da DCI


Literatura gratuita
Folhetos e livros
Edições precedentes
Para apoiar-nos



DCI Atendendo ao chamado
para o perdido, o último
e o menor e aberta a todos, desde 1985.

Estas páginas
em mais 16 línguas




 
The DCI Logo
Quem somos nós?    Como podemos lhe ajudar?
Como você pode nos ajudar? 

Junte-se a nós  


A DCI é formada por um grupo pequeno, aberto e acolhedor de amigos, parceiros e seus projetos que começou na Inglaterra em 1985 depois de um ano de oração e atualmente pode ser encontrada em todos os cinco continentes.
Clique aqui para ver nossos álbuns de fotos
.

Essas páginas, em meio ao mais movimentado mercado do mundo - a Internet - são a nossa "vitrine" e exibem as nossas atividades diárias principalmente no mundo em desenvolvimento.

Nós oferecemos um lar, comunhão e apoio a homens e mulheres de todo o mundo, os quais tenham o coração voltado a alcançar os perdidos, os últimos e os menores de sua região ou dentro de suas fronteiras.

Nós divulgamos o que Deus está realizando no mundo.
Nós oferecemos treinamento gratuito sem paredes, fronteiras ou taxas.
Nós equipamos graduados e líderes com recursos para o cumprimento de suas visões.
Nós temos um banco que gosta de dizer sim aos pobres do mundo
Nós abençoamos os pobres como nossa forma de agradecer a Deus.
Nós nos mantemos em constante oração e adoração. Honramos a palavra de Deus e acolhemos o Espírito Santo para nos ajudar e para nos guiar.

Até o início de 2011 recebemos mais de 53 milhões de visitas neste website, oriundas de mais de 100 nações, e que é um dos principais instrumentos através do qual os nossos parceiros e amigos, ao redor do mundo, se comunicam.

No Reino Unido, a DCI tem sido sempre composta de um pequeno grupo de pessoas que servem e são oriundas de diversas igrejas, não somos uma missão que envia missionários, nem uma instituição de caridade ou uma ONG. Somos um grupo de amigos com afinidades que apreciam trabalhar, servir e doar em união, apoiando-nos mutuamente no chamado de Deus para diferentes tipos de estilo de vida e de missão. Não possuímos liderança formal e nem anciãos, não temos nenhum estatuto escrito além da Bíblia. Não cobramos por nenhum de nossos materiais, conselhos ou apoio. Não possuímos imóveis, e não pagamos salários.

Les e Pilar Norman
fundaram a DCI em 1985 e fornecem o apoio principal aos líderes de projetos e aos apoiadores. Há 34 anos Les Norman vem seguindo o chamado de Deus para os perdidos, os últimos e os menores e nos dias atuais ele é jornalista, escritor, consultor e mentor pessoal, e ocasionalmente um palestrante. Pilar não fica para trás, ela também ensina espanhol e sua
poesia cristã é bastante apreciada no mundo hispânico.

Les é inglês e Pilar é espanhola, ambos estão com 61 anos de idade e têm 3 filhos, James com 39 anos, David com 37 anos, e Elisabeth que, aos 22 anos, é uma líder natural que está se graduando na universidade nas questões sobre o Mundo em Desenvolvimento. Les possui doutorado e mestrado, e Pilar é professora licenciada e conhece o Senhor há 42 anos.


Desde 1985 a DCI vem servindo líderes e pessoas de todas as idades, cores e nacionalidades, procedentes de diversas igrejas. Nesta foto estão representados Reino Unido, Espanha, Ásia e África. Em todo o mundo, a DCI é representada por seis pessoas aqui, doze pessoas ali e dez pessoas acolá, e essa é a forma que apreciamos, porque em pequenos grupos podemos nos conhecer pessoalmente pelo nome, entretanto com o decorrer dos anos esses pequenos grupos se tornaram em dezenas de milhares de outros.


 OS MELHORES PERFUMES
 VÊM EM FRASCOS PEQUENOS

 De O Minuto DCI



Este é o nosso grupo de oração de segunda-feira, Sally, Margaret, Kathy e Pilar, juntas formam um pequeno grupo que se reúne há anos e para o qual, nós e muitas pessoas ao redor do mundo, temos um débito que jamais poderá ser pago nesta vida, mais de uma vez as orações matutinas dessas senhoras têm sido respondidas ao anoitecer. Nas segundas-feiras, um grupo noturno vai se reunir e no dia seguinte outro à tarde e assim somos nós, seis pessoas aqui, cinco ali, ao redor do mundo, sozinhos porém unidos. Temos todos os ingredientes que tornam os pequenos grupos tão interessantes para participarmos – adoração, oração, conhecer e ser conhecido, o cuidado uns para com os outros e desfrutar de um monte de coisas boas para comer e beber, mas temos uma pequena coisa extra que tem feito, literalmente, um mundo de diferença. A história é mais ou menos essa. Nos anos de 1930, o Pastor Oswald Smith estava perdendo a paciência com pessoas que não conseguiam compreender sua paixão pelas almas e o desafio para missões. Diz-se que em um domingo ele golpeou o púlpito com sua Bíblia e disse, “Se você não puder ir, então pelo amor de Deus, envie alguém em seu lugar.” Se essas palavras foram propositais ou simplesmente saíram naturalmente de seu coração, não sabemos, mas logo em seguida a People’s Church, em Toronto, começou a enviar centenas de homens e mulheres aos quatro cantos da terra e Smith viajou pelo mundo buscando mais pessoas para enviar. Alguém poderá lhe dizer, assim como nos disseram, e também como disseram a Smith, que você ou é muito velho ou muito jovem, ou casado, ou solteiro, ou casado por diversas vezes, com muitos filhos, com muitas dívidas, muito doente, muito disso, muito daquilo, muito qualquer coisa para ir muito longe por mais de duas semanas, e talvez isso seja verdade..., mas pelos anos quantas pessoas nós enviamos em nosso lugar e que coisas fantásticas, transformadoras do mundo temos feito por Jesus? E enviar é a nossa coisinha a mais e Jules, no Congo, será o próximo homem a carregar 700 Bíblias consigo para distribuir a novos crentes que ele ganhará no próximo mês. Você já deve saber, adoraríamos encher o mundo com pessoas como você e pequenos grupos como esses que Deus nos deu e talvez, só talvez, você poderia querer iniciar um em sua casa e ver aonde o Senhor lhe levará e quem Ele lhe enviará para que você envie. Se você ouvir um ‘sim’ neste exato momento, nos escreva e lhe daremos a ajuda que pudermos, prioridade número um porque os melhores perfumes vêm em frascos pequenos.

Les + Pilar
 

Clique aqui para ver a nossa declaração de Visão e Valores.
Clique aqui para ver uma ilustração próxima daquilo que fazemos.
Clique aqui para ver a nossa declaração de fé
Clique no link para conhecer as nossas expectativas de Construir uma Comunidade na DCI.

Clique aqui para uma pesquisa independente sobre a DCI na Wikipédia.
Gostaria de ver algumas de nossas fotos?

Clique para ver os nossos
Álbums do Picasa de todo o mundo.
Escolha um e depois clique em 'Apresentação de Slides' para ver as fotos.
Clique aqui para a Escola Missionária ao redor do mundo, em pdfClique aqui para os projetos do Banco para os Pobres, em pdf
Clique aqui para os projetos para ajudar os órfãos e os pobres, em pdf
Clique aqui para ver algumas das pessoas da família DCI, em pdf

terça-feira, 15 de novembro de 2011


the dci iconFolhetos e livros  
gratuitos para distribuição
   

Você pode me enviar alguns folhetos gratuitos para distribuir?
Você pode me enviar alguns livros gratuitos, por favor?

Estas são as perguntas que mais temos respondido. Assim, aqui estão algumas ofertas genuínas e links para se seguir, vá com calma para analisar as páginas, baixar livros, encontrar produtos e detalhes de como entrar em contato bem como dos formulários para pedido. Veja também todas as nossas páginas e estudos gratuitos na coluna da esquerda.
Google Tradutor

A Página DCI - gratuita
World Missionary PressWMP é um ministério de fé interdenominacional que produz brochuras das Escrituras com 48 páginas em mais de 310 línguas, junto com brochuras de estudos bíblicos e Novos Testamentos. Eles produzem 4.000.000 de brochuras por mês para enviar de graça para 209 países.
Pagina Web bajando para encotrar los idiomas
E-mail

"Um grande pacote de folhetos chegou de graça. Acabei de receber uma quantidade enorme de folhetos evangelísticos da WMP e de fato é um material excepcional. Eles até pagaram pelo frete."
José Urrutia, Ciudad Laja, Chile.

Bíblias e Comentários gratuitos
Bible Pathway tem fornecido um quarto de milhão de Bíblias e 80 milhões de comentários da Bible Pathway para indivíduos e ministros em 190 países onde não estão disponíveis. Enviamos uma biblioteca aos pastores no mundo em desenvolvimento constituída de um Estudo Bíblico, um comentário ou outro livro de referências e pelo menos um livro de ensino bíblico assim como diversos kits da Bible Pathway, pode haver uma lista de espera.  Visite a página da Bible Pathway   E-mail
LifewordsLifewords oferece uma variedade ampla de folhetos, brochuras e panfletos gratuitos nas línguas mais importantes e também nas línguas pouco conhecidas. Visite Lifewords eles têm representações no mundo inteiro.
E-mai

VOCÊ PODE TER O MELHOR
DAS BÊNÇÃOS DE DEUS
O Pastor Eric Maddison tem sido uma benção para nossas vidas por mais de 25 anos. Ele está agora com 84 anos. Este livro brilhante nos traz os sábios conselhos que ele adquiriu em uma vida inteira como seguidor de Cristo. Não deixe de lê-lo de forma alguma, e melhor ainda, é de graça . . . Puxa! Clique aqui para adquirir

Agora temos o clássico livro atemporal "You Can Find God’s Best" de graça em birmanês. Ele também está disponível em inglês, espanhol, português, urdu, russo, chin, francês e sérvio.


LIVRO IMPORTANTE E GRATUITO
Philip Vogel é um dos mais experientes líderes cristãos da Inglaterra e tem sido conselheiro de alguns dos nomes mais conhecidos nos últimos anos. Seu livro clássico sobre liderança é muito importante para aqueles na posição de liderança ou para aqueles que aspiram tal posição.
Clique para ler e baixar de graça.



1.000 páginas e a revista
ACTS Magazines grátis

Clique aqui para ver a World MAP que oferece uma escola bíblica de 1.000 páginas em um livro chamado The Shepherd's Staff e a revista ACTS Magazines grátis, em inglês ou espanhol, para líderes cristãos nas nações em desenvolvimento na Ásia, África ou América Latina, e que ensina a Bíblia para 20 pessoas ou mais pelo menos uma vez por semana. Altamente recomendados pela DCI.





QUATORZE ANOS DO MELHOR DOS EUA: DE GRAÇA


Rich Nathan é um dos melhores professores e estudiosos da Bíblia, com habilidade para comunicar a verdade, em palavras simples, que qualquer pessoa consegue entender. Incrivelmente ele disponibilizou gratuitamente, on line, 14 anos de suas mensagens (em inglês); cada uma delas redigida por completo, palavra por palavra. Pastores e estudantes da Bíblia, este é um tesouro que não pode ser esquecido.
Clique aqui para ir ao índice

 
 

Rubens de Freitas, no Brasil, diz para clicarmos aqui para o famoso folheto evangélico gratuito de 8 páginas de Cedric Hohnstadt, mais de 3,5 milhões de cópias distribuídas em inglês, disponível em vários idiomas, mais folhetos aqui, sem direitos autorais, clique para versões em vídeo.

Não percam estas lições e histórias para crianças de graça

O grupo para crianças Wycliffe tem doze lições interativas brilhantes com o manual do professor aqui e também aqui em espanhol, e um Diário de Orações para Crianças para os Povos não alcançados aqui e aqui em espanhol. Para ter ainda mais excelentes materiais para crianças em espanhol, clique aqui.

Revival Movement Association

A 'Revival' tem a sua própria editora – no ano passado utilizou 880 toneladas de papel na produção de Literatura Evangélica. A EHC imprime em 90 línguas e distribui de graça para Missões, Igrejas e Pastores dente outros, para 120 países. Pagina web
   E-mail



Every Home for ChristBrochuras evangélicas, sistematicamente distribuídas de casa em casa são a coluna principal da missão Every Home for Christ para alcançar, com o evangelho, cada família em cada casa no mundo. Por mais de 55 anos de ministério, Every Home for Christ tem mobilizado igrejas para distribuir sistematicamente mais de dois bilhões de brochuras evangélicas de casa em casa em 191 nações. E os resultados têm sido fenomenais! Prospectos e brochuras evangélicos em 70 línguas enviados de graça para mais de 110 países. E-mail



Testimonio Cristiano a Cada Hogar

Testimonio Cristiano a Cada Hogar (Every Home for Christ) está presente en 110 países, con más de 1.200 empleados y unos 14.000 voluntarios. Con la colaboración de iglesias de todas las denominaciones, ha distribuido más de 2.200 millones de tratados o porciones bíblicas. El resultado: más de 27 millones de  respuestas recibidas en las oficinas de TCCH en todo el mundo, y el establecimiento de miles de comunidades llamadas Grupos de Cristo. Página de web  E-mail
C/ Leonardo Torres Quevedo, 1, Apartado 1235
Alcalá de Henares, Madrid - España.
Telf.: 91 802 84 53  Fax: 91 802 83 78



The Free Tract SocietyThe Free Tract Society, PO Box 50544, Los Angeles 90050-0544, USA enviará folhetos evangélicos para qualquer parte do mundo, mas requer uma solicitação formal por carta, de preferência em papel timbrado, explicando quem é você como igreja ou grupo, e quais são os seus planos para o uso dos folhetos. Obviamente que pelo correio isto levará tempo, assim seria bom planejar com antecedência. Página web  E-mail



SOON MinistriesSoon Ministries produz materiais evangelísticos gratuitos, principalmente para a África e para a Ásia, em inglês fácil, francês, português africano, swahili, e pulaar/fulfulde para os povos Fula/Fulani da África Ocidental.
A página web  E-mail



The Bible LeagueEm 2005, a Bible League distribuiu 17.256.565 Escrituras para as pessoas ao redor do mundo que estão famintas pela Palavra de Deus. Desde 1938, ela vem fornecendo a Palavra de Deus em mais de 55 países e em mais de 700 línguas.
E-mail  A página web



E-SwordE-Sword, A Espada do Espírito com um corte eletrônico. Para leitores que tenham computador, E-Sword oferece várias versões da Bíblia em inglês e em muitas outras línguas, com concordâncias, dicionários, livros cristãos e o melhor software de busca bíblica disponível no mercado, e de graça. É simplesmente o melhor recurso cristão na Internet. É usado pelo editor frequentemente.  A página web



Derek Prince Ministries
Derek Prince Ministries oferece cartas de ensino sobre uma infinidade de assuntos- de graça. A página web.



Book AidPara doações de livros para bibliotecas no mundo em desenvolvimento.
271 Church Road, London, SE19 2QQ, England
Telefone +44 208 857 7794 e Fax +44 208 857 9565
A página web  E-mail



Gospel.ComPara Bíblias on-line em muitas línguas e em diversas versões, capacidade total de busca, uma webpage brilhante e totalmente gratuita, perfeita para estudantes, estudiosos da Bíblia e pregadores.  A página web.



Dr. Rob Reeve, Missão Horizontes, França
Dois livros grátis

Esteemed by Angels (sem tradução)
Este livro foi escrito para incentivar as orações, e motivar as missões. Ele contém ensino devocional e exemplos de trabalhos externos práticos da oração profética em ação. Possui também bastante ensino sistemático sobre missões mundiais para estimular os movimentos missionários nativos na África Central e mais além. Acima de tudo, é um livro que é apaixonado pelas infinitas possibilidades que a oração nos abre, possibilitando mesmo até ao mais humilde dos mortais a cumprir seu destino pessoal de levar o amor tremendo de Cristo para as nações.
Clique aqui para baixar


Lots of Loving (sem tradução)
A Jornada de um Homem pelas Nações
Através de sua própria história, Rob nos guia a uma viagem de descobertas; a descoberta do propósito de Deus, trabalhando cotidianamente nas pessoas e nas situações, a descoberta de que cada choro profundo é ouvido e valorizado por nosso Criador, a descoberta de que nada poderá deter uma pessoa que estiver determinada a seguir a Deus. Quando descobrimos estas coisas, ficamos presos. Devemos tomar atitudes. Eu ri e chorei ao ler este livro. Rob tem a habilidade de sair de si mesmo e vislumbrar algo do suave entrelaçamento entre o passado, o presente e o futuro. Sua narração é realista, simples, com humor e compaixão. Ao nos contar sua própria história, ele transmite sua admiração sobre os propósitos que predominam em sua vida. Ao fazer isto, nos abre uma janela para admirarmos o propósito de nossa própria vida. Uma das minhas primeiras memórias de Rob foi a sua chegada na sede da Missão Horizontes, no Reino Unido, para uma expedição ao Norte da África. Ele carregava sua bagagem em um saco preto para lixo. Aquele saco quase vazio parecia resumir tudo o que ele carregava de bens materiais. Ele estava para partir em uma aventura com Deus, e não havia nada que pudesse detê-lo!
Do Prefácio por Gail Dixon, Nations, País de Gales.
Clique aqui para baixar
 
Clique para um livro grátis. A história verdadeira, dinâmica e excitante de como Deus trouxe K.P. Yohannan de uma aldeia remota na Índia para ser um apoiador de milhares de pessoas em missões. Disponível em inglês e em espanhol.

Yoppi Margianto, na Indonésia, diz clique para diversos livros cristãos de graça, em inglês.
Clique para baixar trinta livros sobre missões, totalmente grátis, baixe da página da Aliança Evangélica Mundial, inclui Missiologia Global, o Bom Cuidando do Membro, o Estabelecimento de Grupos Missionários dentre outros temas. Todos em inglês.
O Livro mundialmente famoso da Fundação Hesperian "Where there is no Doctor/Dentist" e mais 20 livros sobre saúde de graça para baixar em inglês e em espanhol.

Julio Alvarado, Argentina, dice: yo encontré Libros Cristianos gratis, en muchos idiomas, emitidos por Literatura Rhema.




Joseph Series

Clique para baixar gratuitamente um curso de primeiríssima, divido em 7 partes e baseado na fida de José, está em inglês e é especial para ensinar jovens, com os agradecimentos a Paul Lee da Escola Missionária EAPTC em Nairóbi.



Audio Treasure

Encontramos diversos livros clássicos e cristãos e Bíblias em áudio gratuitos e músicas de adoração em formato mp3 para o seu deleite em
Audio Treasure.


Outras possibilidades
Que podem não ser totalmente de graça
Book Aid International ajuda a equipar bibliotecas na África.
Para livros em geral, porém não oferece livros cristãos.

O site mundial pra todas as Sociedades Bíblicas está aqui com muitas ofertas variadas de Bíblias.

Você poderá baixar Bíblias em diversas línguas aqui

Poderá também ir ao Google e escrever as palavras Bíblia Grátis ou folhetos e brochuras bíblicos e o Google lhe fornecerá uma vasta lista de páginas para verificar, tal como esta que oferece um Novo Testamento de graça:


Tratados Chick

Christian Publishing and Outreach, UK

the dci icon

O Jornal Misionario

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MUDANÇA => Depende de nós ...

Mateus 8:1-3

Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.

E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.

É muito importante termos as regras de mudança de vida em nossa mente, Para mudar é necessário cumprir 4 etapas:

Convicção è Autoridadeè Atitude è Perseverança

Todas as ações tem que estar permeadas do amor de Deus e no Seu, isto quer dizer que a Base é o amor de Deus , porém vc. tem que se amar, querer a mudança e sonhar com isto.

O que Vc. tem que Fazer:

Dar um basta em tudo que está errado em sua vida. Verso 2: "Se quiserdes podes me tornar limpo".
As Etapas para a Mudança

i-Convicção é essencial
Temos que buscar a cura .. entender que precisamos da solução, isto é a Convicção.

Feridas todos nós temos e precisamos de cura. Jesus pode e quer nos curar agora

O profeta Jeremias, ao ver a situação de seu povo, se coloca na situação do povo e também reconhece sua necessidade de cura. Jr 17:14: "Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me e serei salvo. Porque tu és o meu louvor".

O desejo de Deus é curar a nossa vida e usar-nos para curar outros.

O homem do texto de Mateus, Convicto da sua situação e da necessidade da mudança, prostrou-se aos pés de Jesus e o adorou; essa atitude foi suficiente para que Jesus iniciasse em sua vida uma cura milagrosa e sobrenatural.

II – Autoridade
Para mudar temos que invariavelmente estar “Firmes” e esta palavra quer dizer *“Firmes nas Promessas”. Temos mecanismos fortalecem a nossa autoridade A Oração (I Timóteo 4:5 e Tiago 5:15)

* A “Intimidade” com a palavra de Deus, a Bíblia crer, saber e orar sobre as promessas do senhor

*Certeza da Vitória (Josué 1:9)

III - A Atitude
O Homem foi corajoso e clamou a Jesus, ele deu um "basta" no que o impedia de fluir.

O nosso futuro depende da nossa humildade. Façamos como o homem de Mateus 8:

Reconheçamos as nossas feridas, Clamemos por ajuda

IV – Perseverar – Andar no caminho certo
A rebeldia do homem é problema muito sério, para a atuação plena do Senhor Jesus.

Tudo nos leva a obedecer, entender e respeitar à autoridade da palavra de Deus no Verso 4: "não o digas a ninguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhe servir de testemunho".

O homem foi curado da lepra, todavia, não estava desobrigado da obediência à palavra, acerca do seu problema. Lv 14:2-32

Deus não negocia a sua palavra, ainda que ele tenha misericórdia de nós, ele não anula os seus princípios.

Jesus cura, perdoa, mas exige obediência à sua vontade.

CONCLUSÃO
Sua vida, no amanhã, depende do que você fizer agora. Se você escolher a mudança de vida seguindo o exemplo acima, certamente o seu futuro será brilhante e você terá uma nova história de vida.

Bell

Projeto Benção em Ação